segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sites de Busca



Oi Pessoal!!


Vamos aprender a navegar na rede? Conto com você nessa viagem...


Opções de sites de busca:


http://www.google.com.br/

http://www.altavista.com.br/

http://www.yahoo.com.br/

http://www.cade.com.br/

http://www.radix.com.br/

http://www.kartoo.com/

Dicas para refinar a busca:


1) Utilize aspas, quando desejar encontrar Sites, frases ou termos mais específicos em sua consulta. Para utilizar este método de busca, basta digitar o trecho do site ou a frase entre aspas. Ideal para uma busca mais detalhada.
Exemplo: "prefeitura do município de Vitória da Conquista" (nesse caso, a busca é feita pela frase exata)

2) Utilize "+" ou "e" quando o objetivo for encontrar todas as palavras numa mesma página.
Exemplo: prefeitura + município + Conquista

3) Utilize "ou" quando quiser encontrar qualquer uma dentre as palavras digitadas.
Exemplo: prefeitura ou município ou Conquista

4) Utilize "-" na frente de palavras que não devem aparecer nos documentos encontrados.
Exemplo: "prefeitura do município" -Conquista

5) A maior parte destes sites disponibilizam o recurso de busca avançada, além de dicas, que permitem refinar a busca ao máximo.

As dicas acima descrevem alguns conceitos básicos para refinar a busca na Internet, os sites de busca, na verdade, já disponibilizam uma interface que incorpora estes conceitos, facilitando o trabalho de quem acessa. Além de permitir a pesquisa por meio de uma determinada palavra chave ou expressão, alguns sites também agrupam as informações por assunto.

Visualização dos resultados
A forma de ordenação da informação varia de acordo com o site. Alguns mostram em primeiro lugar os sites mais visitados nos quais aparece o termo procurado, outros dão prioridade aos sites onde o termo aparece mais vezes.

Agora é com você!!!

Escolha um site de busca e faça uma pesquisa com um tema do seu interesse utilizando as dicas descritas acima. Após a realização da pesquisa relate nesse post suas observações citando: site de busca escolhido, tema escolhido, dificuldades em encontrar o tema, relação entre o tema e os sites pesquisados, o uso das dicas de refinamento da pesquisa, etc.

Clique em COMENTÁRIOS e faça a sua contribuição.


66 comentários:

Anônimo disse...

Lucas santos fernandes,1ano tai-2 vespertino.
Eu pesquisei sobre futebol
e futsal,que falou sobre as novas regras que acaba de serem colocadas

Utilizei o google para fazer esta pesquiza.

jhonata oliveira disse...

eu usei o google para pesquisar e usar a dica
achei legal e acho que o blog deve continuar a publicar mais dicas,jogos e informações para alunos e demais navegadores da internet...!t+...!

Anônimo disse...

Nome: Bruno alves
Tai: 2 vespertino.

Pesquisa: Eu usei o ''Google'' como pagina de pesquisa para acessar um sitema de transporte da cidade de são paulo, onde ô site me transmitiu informação

Conclusão: O sistema ne navegação optado por mim é um dos mais conhecidos mundialmente, facil e pratico..

Anônimo disse...

claudia rejane 1 ano tai 2 vespertino fiz uma pesquisa sobre os paises da america do norte ,achei tudo no google foi muito interessante.
31 de agosto de 2009.

Anônimo disse...

Anderson dos Santos Coutinho 1 ano tai 2 vespertino.
Eu pesquisei sobre as noticias do esporte e encontrei tudo sobre o meu time(palmeiras).

Anônimo disse...

daniela lopes 1 ano do tai-2 vesp

pesquisei sobre as drogas

achei muito importante

nao tive dificudade alguma

o assunto e muito importate que

muitos jovens devia ver ja que

sao eles os mai afetado pelas drogas !!!!!!

Anônimo disse...

T565urno matuttino; 1º ano do 2ª grau do cetep
Eu sou Rafael Mc's,
Na minha conclusão eu acho q o YAHOO, É O MELHOR SITE de navegação do que a maioria dos outros ele oferecer pra os telespectadores, maior segurança no seus e-mail.Maior agilidade par que precisar navegar na internet com segurança

Anônimo disse...

Veronica Souza 1Ano Tai2

Vespertino.
Pesquisei sobre o meio ambiente e descobri que ele está poluido eo grande cupado foi o homen.
utilizei o google para fazer a pesquisa.

Anônimo disse...

jones nascimento dos santos,primeiro ano,agroindústria.
Aprimeira exposição regional do NORDESTE DE BOER.
fala que a procura de reprodutores de boer é muito grande.
A AbC boer é uma sociedade civil,sem fins lucrativos,e foi fundada em JOÃO PESSOA -pb,em 27 de dezembro de 1999,com autonomia administrativa,personalidade juridica própria e duração indeterminada.
Essa é uma grande exposição nacional realizada no nordeste brasileiro.

Anônimo disse...

DerlÂndia jesus da silva tai 2 vespetino.
pesquisei sobre o lixo e descobri que ele pode ser aproveitado para
fazer varias coisa além de e para o mato.
utilizei o google para pesquisa.

john maikon disse...

realmente melhora em 100% abusca tornando assim uma busca + objativa

Toninhu disse...

Toninhu , 1º ano-Agroecologia,vespectino.
Pesquisei sobre a prostituição na bahia. usei o site ( www .cade.com. br ) e com essas dicas citadas aque , tive um bom resultado de pesquisa !

john e fagner disse...

eu usei o site do "yahoo" para pesquisar imagens de motos, e gostei do desempenho do site,

vanessa silva disse...

vanessasilva dos santos,1ano da turma de agroecologia, vespertino.
eu pesquisei sobre voleibol,que falou sobre as regras e como foi enventodo o voleibol.

utilizei o google para fazer está pesquisa.

viviane felix disse...

viviane felix 1ºano,agroecologia vespertino.pesquisei a violencia urbana.usei o(site www.cade.com.br) e com as boas informaçoes aqui contida tive um bom resultado de pesquisa!

valquiria silva disse...

valquiria silva 1ºano vespertino agroecologia.pesquesei sobre a exploração infantil.usei o (site www.cade.com.br)e comas informaçoes aqui contida pude tirar grande proveito

Keila Silva disse...

keila silva agroecologia usei o yahoo para obter dicas de como ter uma alimentação saudavél,gostei muito...e acho que o blog deve cotinuar nos informando mais sobre como usar a iternet para fazer pesquisas.

Unknown disse...

as dicas facilitam a encontrar com mais facilidado oque nos procuramaos mais tem que faser muita coisa então eu prefiro do geito antigo pq não tem tanto detalhe mais as dicas são boas
êgla ribeiro do primeiro ano tai1 vespertino

Anônimo disse...

as dicas são bvem iteresanete ajudama a encontra com maior facilidade o que procuramos mais so que tem muito detalhe então prefiro o geito antigo


ÊGLA RIBEIRO

TAI1

VESPERTINO

Anônimo disse...

kaue rangel,1ano tai-1 vespertino.
a pesquisa que procurei,foi sobre
arquivo de músicas,foi tão racional
(objetivo)que facilitou em tópicos
agregando minha pesquisa ou os arquivos encontrado.

Unknown disse...

Com as dicas a busca fica bem mais refinada! Da maneira antiga muitas vezes apareciam coisas que não tinham nada a ver com o que estavamos procurando.

Jade Coelho, TAI 1

Unknown disse...

kayran
1 ano téc.Agroindústria vespertino.

GOOGLE.
MUNDO DOS RECADOS.
NENHUMA.
NENHUMA RELAÇÃO,FOI DIRETO PARA O QUE EU QUERIA.
NÃO PRECISEI.

Anônimo disse...

Eu pesquisei sobre futibol.As dicas foram muito bem usadas. Eu conseguir encontrar o que procurava com mito mais rapidez!
Obrigado! Eu usei o google.

Anônimo disse...

Kleypton de Oliveira Moura,
TAI 1 vespertino.

Eu pesquisei sobre futibol.As dicas foram muito bem usadas. Eu conseguir encontrar o que procurava com mito mais rapidez!
Obrigado! Eu usei o google.

Priscilia Kallyane disse...

Priscilia Kallyane,tai-1 vespertino.
Eu pesquisei sobre PSICOPATIA,um tema muito abrangente,onde esplica como indentificarmos um psicopata.
As dicas facilitam muito na pesquisa,mas prefiro o modo antigo.

Monica disse...

Monica Santos,TAI-01 vespertino.
Pesquisei sobre VOLEIBOL,que falou sobre a sua origem...
Usei as dicas e gostei muito.
Utilizei o google para pesquisa.

esdras silva disse...

Esdras Emanuel,1ano tai-1 vespertino,bem com as dicas fica melhor para procurar mas pra mim eu acho melhor do jeito antigo.

Sabryna Santos disse...

eu gostei das duas formas de pesquisa minha pesquisa foi sobre musica.
taylane santos tai 1

Rafael Dias Bispo disse...

Rafael Dias Bispo,tai-1,vespertino.
Eu usei o google para pesquisar sobre futebol.
E gostei porque achei material bom.

michaele disse...

minha pesquisa foi sobre beleza natural boas informaçoes sobre cuidar da pele diaramente!

liliane disse...

eu quiz comentar um assunto q quaze ninguem gosta mas q é muito importantes,as leis de trânsito ou seja o detran,la conseguimos informaçôes q podem nos ajudar futuramente!!!!!!!!!
tai 01

raquel disse...

olÀ rever assuntos que vc ah tempos ñ lembrava é muito bom foi isso que eu fiz entrei no nesse site www.yahoo.com.br e psquisei PET programa educação para o trabalho um curso que eu fiz que deixou saúdades!!! tchau...

mikaele disse...

pesquisei sobre saude ,pois e muito importante para nos.
tai01

Raquel disse...

olÀ rever assuntos que vc ah tempos ñ lembrava é muito bom foi isso que eu fiz entrei no nesse site www.yahoo.com.br e psquisei PET programa educação para o trabalho um curso que eu fiz que deixou saúdades!!! tchau...

tatiane disse...

eu pesquisei sobre futebol ,por que eu gosto deste esporte.
tai01

lizandra disse...

pesquisei sobre homens sensuais ,pois qro saber sobre a beleza masculina
tai01

kauê rangel disse...

kauê tai-1 vespertino,agroindústria

embora,as pesquisar ,em alguns sites não se
encontra realmente o que é necessário.
Mesmo assim as pessoas prefere
o geito mas antigo para pesquisar.

Porque as pessoas prefere o modo antigo?

millena disse...

pesquisei sobre artes pois faz parte da nossa cultura
tai01

sabrina disse...

pesquisei sobre turismo porque faz parte do mundo
tai01

Raíza Prates disse...

Pesquisei sobre:Nutriçã Animal.
Para saber de alguns tópicos
avançados

Raíza Prates,(agroindustria-Vespertino)

eli disse...

ELI SANTOS GOSTEI MUITO SEU JEITO MAIS AINDA PREFIRO O MEU PESGUISE SOBRE FILMES ACHEI MUITO INTERRESANTE ELI

Anônimo disse...

jessica do jeito e bom mais eu prefiro o meu eu pesguisei sobre cancer ass jessica

Dani gaza...1°Enfermagem mat. disse...

Entendo qe esi site ajuda bastanti noso conhnecimento sobre enclusão Digitale pasamos a entender mais sobre esi assunto qe geralmente ñ vejo freqentimente falado e ajuda bastante no meu conhecimento.

Jéssica Bernardes. 1ºEnfermagem.Mat. disse...

Eu , entende qe inclusão digital é hum assunto Interesante para me ajudar a entender o q é INCLUSÃO DIGITAL !

layla karine1ºenfermagem.mat disse...

Entendo que a inclusao digital vem a ser melhor para nos interagimos melhor para aprender melhor.

Mariela Inform.Mat disse...

A pesquisa foi feita no google sobre (cigarro) foi encontrado fotos horriveis,quando surgiu e para que foi utilizado,as consequências.Nao teve muita dificuldade.

Letícia Aguiar ( Informática - Matutino) disse...

O site que eu utilizei foi o google, um que já sou acostumada. Pesquisei sobre "os vícios da internet", achei muitos tópicos.. alguns até tinham coisas que fugia do assunto, mais com as dicas foi bem mais fácil. Não tive problemas.

Anônimo disse...

Eu Michael pesquisei no google o meu nome, usei as aspas e achei coisas que eu ja tinha feito e postaram na rede,foi bem aproveitador as dicas do blog, foram de grande avalia na minha pesquisa

Anderson Peruna disse...

O Poder da Oração
É imprerssionante o que a fé pode fazer pra mudar a vida de uma pessoa. Quando falamos que fé remove montanhas, as vezes duvidamos, mas pesquisando deu pra ver que é possível sim, remover montanhas com a fé. Tudo esta na capacidade de acreditar e o primeiro passo para conseguir é orar. É através da oração que alcançamos alguns objetivos tão distantes e essa é a única coisa que precisamos fazer para conseguir nossas vitórias orar e acreditar.
E o que mais me chamou a atenção na pesquisa foi que alugumas pessoas dizem que a fé é alimentada pelos milagres, sendo que os milagres se resultam da fé.

Clissieli Mendes da Silva turno:Matutino turma:Informatica disse...

Pesquisei sobre meu nome no google usando as regras.Achei interessante pois ficou mais facíl do que outro jeito.Achei opções envolvendo meu none como o comentarios que eu deixei no site somar saberes.È não sinte dificuldade nenhuna pra achar o assunto....

Siomara Inform.Mat disse...

Pesquisei na google sobre (alcool), teve várias paginas com assuntos diversos.Mas teve um pouco de dificuldade pois não entendo muito sobre pesquisa na internet.

J.Michael P.Reis Informatica Matutino disse...

O melhor site de pesquisa é google nele vc se aprimora e praticamente aha tudo que vc quer, pesquisei meu nome e achei o meu passado na rede.

Carlos Inform.Mat disse...

Pesquesei na google sobre droga+cocaina,encontrei vários temas sobre cacaina e outras drogas.Teve dificuldade em como pesquisar.

Rita Informática 1º ano Mat. disse...

Pesquisei o site google com o tema santhigos, tive dificuldade de acessar a internet por não ter tempo. Mesmo assim gostei de ver a pesquisa.

CAIQUE 1 ANO ENFERMAGEM disse...

EU ENTEDI QUE CADA VEZ MAS O MUNDO ESTA MORRENDO POR CAUSA DAS PESSOAS QUE NAO PESSA NAS CONSEQUENCIA QUE PODE F AZER.PRECISAMOS MELHORA MUITO...

Dani mati Enfermagem disse...

Meu site foi webinsider.uol.com.br
esi site fala como podemos usar a net para o bem i nos ajuda bastante dando dicas interessantes

Isabela Freitas disse...

Relação entre pais e filhos:


Cabe aos pais o papel de educar os filhos. A educação é a condição básica para o convívio social. Educar implica o uso de autoridade para estabelecer limites; dar ordens e proibir o indispensável que possibilite à criança controlar sua impulsividade: toda criança nasce egoísta; ela passa a respeitar o outro através da educação, disciplina, mas, principalmente, pelo exemplo dos pais. As crianças sempre identificam-se com um dos pais, e fazem o que esse adulto faz (ex.: a menina veste-se como a mãe).



Quando os filhos são pequenos, os pais sempre decidem "o que", "como" e "quando"; ou seja, eles têm plenos poderes sobre seus filhos e por eles tomam as decisões que julgam corretas. A criança vive cômoda e prazerosamente nesta relação de dependência, com suas necessidades básicas satisfeitas e papéis claramente definidos. Mas, quando os filhos chegam à fase da adolescência, surge, na maioria das famílias, uma série de conflitos entre os pais e os filhos!



Os pais têm dificuldade para aceitar o crescimento de seus filhos... Quantos pais dizem sentir saudades do tempo em que os filhos eram bebês? Admitir que o filho cresceu equivale a reconhecer que eles estão ficando mais velhos! Para o pai, é difícil aceitar que sua eterna namoradinha agora se interessa por um outro homem que não é ele! E a mãe, muitas vezes, não consegue tolerar a existência de outra mulher cheia de juventude!



Muitos pais não se conformam por terem perdido o "posto" de heróis insubstituíveis dos filhos, e não conseguem suportar o olhar crítico dos jovens, pois estes começam a enxergar os pais como são: pessoas com todos os defeitos e qualidades que lhe são próprios. Há pais que passam a controlar exageradamente a vida dos filhos, como se pudessem, com isso, voltar a tê-los como crianças: não respeitam sua privacidade, querem participa r da vida deles de forma integral, e usam, para o controle deles, os perigos que aumentam nesta fase (a violência, a AIDS, etc...).

Site-http://ajudaemocional.tripod.com/id11.html

Escolhi o tema RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS por que além de interessante , é um tema muito abordado por todos .

(Acho muito importante as dicas que a professora Vanusa aplicou em seu blog no termo de pesquisa, pois ela ajuda-nos a direcionar o que realmente queremos , diz - Isabela Freitas De Andrade )
___________________________________

Jéssica Bernardes / 1º Enfermagem/matutino . disse...

Meu tema foi: animais e seus donos! Utilizei a técnica das aspas !

Eu entedi q os estudos sobre imitação automática são importantes porque ela crucial para a herança cultural de comportamentos. Essa característica sugere a presença de “neurônios-espelhos” responsáveis pela repetição de ações e interação entre seres humanos.
o site q utilizei foie : http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/estudo-comprova-que-caes-imitam-seus-donos-20100730.html .


___________________________________

Jéssica Bernardes / 1°Enfermagem,matutino.

Paulo César Junior e Meire Shirley disse...

Muito interessante mesmo essas dicas para acessar com mais facilidades os temas do seu interesse.

Pesquisa feita sobre notícias no Brasil e no mundo.

- Pelo site:

www.google.com.br. depois utilizando as aspas para encontrar com mais facilidade o site www.globo.com

Nos trouxe muitas informações, sobre as notícias atuais, de esporte, novela e etc.

Rôney de Souza disse...

Muito boa essas dicas postadas, pois com elas a pesquisa feita por nós fica mais objetiva e mais clara.
Fiz uma psquisa sobre noticias de itororó, no site da google (www.google.com.br) alem de nos mostrar algumas noticias apereceu também alguns sites sobre as mesmas nticias !!!

Interessantissimo e muito bem informado essas dicas que nos ofereceram mais facilidades para concluir nossa pesquisa !!
Valew Vanusaa ... Você é Dez !!

Deziel disse...

Aluno: Deziel Marques
Curso: Informatica Turno:Vespertino

eu pesquisei um assunto sobre a historia do Vôlei onde tivealgumas dificuldades em encontrar um assunto basico sobre a historia depois colocando as regrinhas facilitou a minha pesquisa com menos resultados e mais conteúdos pois as dicas ajudam muito.

mateus ferraz disse...

mateus ferraz- aluno do curso subsequente do cetep.
pesquisei no google sobrer meu time de coração e tive um resultado ainda melhor .Tambem pesquisei sobre a maior festa do extremo sul da bahia e obtir um esselente resultado

silvia e Lucelia 1º modulo de subs. de informatica vespertino disse...

pesquisei no goolge com todas as dicas dadas no texto e encontamos com facilidade o tema jovens e drogas.vimos que infelizmente os jovens vem busca ndo nas drogas solucões para seus problemas e também para seu divertimento, onde muitos entram e nao tem mas saida quando precisa de se libertar fica cada vez mas dificil.
.

Laís Camilla e Maria Helena disse...

Nós pesquisamos no yahoo e encomtramos o assunto sobre a violência na familia.Foi muito interesante a forma de buscar o site,ficou mais facil de acessar e mais devertido.bjssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

edson cruz disse...

Aluno:edson Cruz
Disciplina:Informatica

site pesquisado:Google tema:Poluição do meio ambiente

na minha pesquisa usando as regras,tive muita facilidade para encontrar o conteudo e bem mais resumido.

willker infomatica matutino disse...

pesquisei sobre Deus e o Diabo no gooogle das duas maneiras como o esperado vi q tem historia divertidas sobre sobre as duas partes;e nem tudo que parece é tanto di um lado como do outro cresça ñ move montanhas + sim fer obs:(fer ñ quer dizer Deus)